Dia Mundial da alimentação

De acordo com a FAO, (Programa das Nações Unidas), 1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas no mundo todo por falta de gestão e conservação. Para que você não contribuía com o aumento desse índice, cozinhe em um único dia a quantidade de alimento equivalente para sete dias, por exemplo, separe em porções e congele. Este método evita que aquelas grandes quantidades de comida que não foram consumidas precisem ir parar no lixo.

Estudos da (FAO) ainda revelam que, anualmente, os alimentos produzidos e não consumidos provocam a perda de 250 km³ de água (superficiais e subterrâneas), recurso não-renovável do qual a biodiversidade depende intrinsecamente. Esse valor é equivalente ao volume anual de água do Rio Volga – o maior da Europa e que possui extensão semelhante à do segundo maior rio brasileiro, o Paraná, que se estende por mais de 3.500 km, do Brasil à Argentina.

O desperdício de alimentos é muito grande no Brasil. Se pensarmos que existem cerca de 32 milhões de brasileiros em situação de miséria, descobrimos que jogar comida no lixo é falta de respeito aos que passam fome. Infelizmente, quase toda a comida que sobra dos restaurantes e das feiras de rua vai para o lixo. Imagine quantas pessoas seriam beneficiadas se esses alimentos fossem reaproveitados!

Essa cena acontece todos os dias em muitos lugares...


A Associação Prato Cheio contribui para combater a fome e a desnutrição, melhorando o aproveitamento de alimentos que seriam desperdiçados na cadeia produtiva.
Dia 16 de Outubro, no dia Mundial da Alimentação, faça algo em prol desta causa! Conheça nosso projeto, compartilhe, divulgue, contribua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dessalinização da água do mar